terça-feira, 10 de novembro de 2015

Receitinha rápida: Balas Fini

Para tudo! Quem é que não ama essas balas? Adultos e crianças piram !!!!!  Eu achei super fácil e decidi fazer. Me surpreendi total, por além de super divertido e moleza de fazer, é uma delicia! E o melhor: pode fazer com gelatina SEM AÇÚCAR, o que conta muito pra quem tá fazendo aquela dieta com restrição de açúcar, pois só vai gelatina e água, mata aquela vontade de comer um doce!

Segue a receita em fotos:


O que eu usei:
70g(dois saquinhos) de gelatina, estou usando um de framboesa e outro de maracujá, como não tinha dois iguais, misturei esses sabores(PODE USAR GELATINA SEM AÇÚCAR).
24g de gelatina sem sabor
Um pouco de água(usei um pouco mais do que esse copo da foto), mas você pode usar uns 150ml.


Misturei todos os ingredientes em uma panela e mexi até ficar homogêneo, não coloque no fogo ainda.


Depois de mexer, deixei 10 minutos em temperatura ambiente, e somente depois se coloca no fogo(isso é muito importante). Isso ajuda na hora de ficar bem firme a bala. E então, levei ao fogo, em fogo baixo(mínimo que der) e fiquei mexendo até dissolver o pó da gelatina, não deixe muito tempo, somente até dissolver o pó.


Coloquei em forminhas de plástico, bem fáceis de encontrar, eu comprei em uma loja de embalagens. 


Tcharammmm!!! Prontinhas as minhas balas! Ficaram muito gostosas, só achei doce demais, na próxima irei fazer com gelatina sem açúcar. 
Espero que vocês tenham gostado de aprender essa receita, super, ultra mega fácil de fazer, e nem toma muito do nosso tempo. 
#balas, #balasfini #guloseimas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espetáculo infantil A Máquina de Voar, de Phil Porter, estreia dia 12 de agosto no Sesc Belenzinho

Créditos: Maria Tuca Fanchin A vida não é muito divertida para as duas crianças presas na Ala Infantil do Hospital Sta. Ruth Dos Ol...