segunda-feira, 11 de julho de 2016

O que fazer com cosméticos que você não usa mais

reciclagem de cosmeticos velhos
Cosméticos te deixam linda, mas descartando errado, você prejudica o meio ambiente e a saúde de todos. Veja dicas incríveis para reutilizar e descartar corretamente
Temos vários tipos de cosméticos em casa. Tem aqueles que não vivemos sem, outros que ficam aguardando uma ocasião especial, uns descartáveis ou que você comprou mas não usa e quando está ocupando muito espaço, já pensa em dispensá-lo. Antes de jogar esses produtos no lixo, é importante saber que diversos estudos sugerem problemas relacionados a certas substâncias, como parabenos (maquiagens), fosfatos (xampu), álcool isopropílico (condicionadores) triclosan (creme dental). Portanto, abaixo estão algumas formas para você reutilizar os cosméticos que você não gostou ou não usa mais e torná-los em grandes aliados para a sua beleza.
• Xampu que não deu certo para seu tipo de cabelo: Use para lavar pincéis de maquiagem.
• Condicionador que não gostou: Utilize para depilar com lâmina ou misture com açúcar cristal e use como esfoliante hidratante para o corpo (teste para ver se não há nenhuma reação alérgica).
• Sombra clara sem pigmentação com brilho: Use como iluminador que pode ser usado na ponta do nariz, sobre os lábios e acima das maçãs do rosto.
• Base líquida clara ou escura demais: Misture com pó ou base mineral e ajuste a cor para a sua pele.
• Base líquida amarela demais : Utilize violeta de genciana (aquelas para bebês) para ajustar a cor. O tom azulado cancela os amarelados e laranja, você deve usar apenas uma gotinha minúscula e misturar bem.
• Creme para o rosto que você não gostou: É um bom removedor de maquiagem para os olhos, basta colocar o creme em um pedaço de algodão, remove até maquiagem à prova d água.
• Batons velhos que já estão no fim: Retire-os da bala com uma faca de manteiga, misture -os em um potinho de vidro ou plástico e coloque no micro-ondas por 30 segundos. Você criará um novo batom, com sua própria cor original!
• Blush velho quase no fim: Amasse e misture em base de unhas e você tem um esmalte rosinha ou nude
• Delineador líquido velho endurecido: Misture algumas gotas de óleo de banana e use para decorar unhas.
• Sombras quebradas: Misture com algumas gotas de álcool 70% e uma gotinha de óleo de amêndoas ou azeite de oliva para compactá-las.
• Esmaltes endurecidos: Deixe-os em banho maria (água quente) para que eles retomem sua consistência normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espetáculo infantil A Máquina de Voar, de Phil Porter, estreia dia 12 de agosto no Sesc Belenzinho

Créditos: Maria Tuca Fanchin A vida não é muito divertida para as duas crianças presas na Ala Infantil do Hospital Sta. Ruth Dos Ol...