quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Cuidados com a pele negra no verão

O verão é a época ideal para se conquistar um bronze perfeito. Mas a exposição ao sol pode causar grandes danos para a nossa pele, por isso é muito importante que a pele seja protegida e cuidada.
A pele mais clara é muito mais sensível ao sol e exige grandes cuidados durante o verão, porém os cuidados com a pele negra no verão também são fundamentais. A pele negra é mais protegida aos efeitos do sol, porém os raios ultravioletas também podem causar danos a pele negra.
Quais são os principais cuidados com a pele negra no verão
A principal diferença entre a pele negra e a pele branca é a melanina, que é responsável pela pigmentação da pele. A melanina diminui os danos do sol a pele, pois ela funciona como um protetor solar natural.
Além da melanina, a pele negra também é naturalmente mais firme, evitando o surgimento de rugas e a flacidez. Mas isso não significa que a pele não precisa de cuidados e proteção dos raios ultravioletas. Confira algumas dicas e cuidados com a pele negra no verão, para mantê-la saudável e bonita durante essa época do ano:
  • Protetor solar sempre: Algumas pessoas com a pele negra acham que não precisam usar protetor solar. A pele negra não fica vermelha como as peles mais claras, por isso muitas pessoas acreditam que não estão queimando. A exposição ao sol sem o uso de protetor de solar, pode aumentar o risco de um câncer de pele, mesmo na pele negra. É recomendável que o uso do protetor solar seja diário, com o fator de proteção solar 15, mas se a exposição ao sol for mais intensa, como na praia, o uso deve ser de, no mínimo, 30.
  • Cuidados com a oleosidade da pele: A pele negra sofre com o excesso de oleosidade, principalmente durante o verão. Além de provocar o surgimento de acnes, a oleosidade também pode gerar manchas na pele negra. Para prevenir esses problemas, é importante que a pele seja higienizada pelo menos duas vezes durante o dia. Essa higienização deve ser feita com sabonetes líquidos e apropriados para o tipo de pele.
  • Hidratação da pele: A pele negra é mais resistente e espessa, fazendo com que a pele seja protegida contra fatores externos, como poeira, poluição, etc. Mas se por um lado a pele fica mais protegida, por outro ela não consegue absorver os principais ativos que os hidratantes possuem. Por esse motivo é comum que a pele não fique hidratada e ainda apresente manchas brancas. É muito importante que o uso de hidratantes seja reforçado na pele negra, principalmente em regiões do corpo mais ressecadas. Os banhos quentes devem ser evitados, pois provocam um maior ressecamento da pele.


Cuidados com a pele negra no verão
Como manter a pele negra hidratada e saudável
Essas dicas são apenas alguns dos cuidados com a pele negra no verão. Para que você se sinta protegida e segura, é importante que você procure por um profissional e tire todas as suas dúvidas. Cada pessoa possui uma pele diferente que precisa de cuidados diferentes.
Seguindo essas dicas, sem dúvida você estará trazendo grandes benefícios para a sua pele, mas se você quer deixá-la ainda mais bonita, existem diversos tratamentos estéticos que proporcionam grandes resultados para a pele, como os tratamentos faciais.
Vale lembrar que existem tratamentos faciais que são mais indicados para determinados tipos de pele, portanto é muito importante procurar por um profissional para saber qual é o indicado para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espetáculo infantil A Máquina de Voar, de Phil Porter, estreia dia 12 de agosto no Sesc Belenzinho

Créditos: Maria Tuca Fanchin A vida não é muito divertida para as duas crianças presas na Ala Infantil do Hospital Sta. Ruth Dos Ol...