quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Vai desfilar no Carnaval? Cuidado com a alimentação

O carnaval está chegando e aqui no Brasil ele é comemorado com uma verdadeira maratona. São dias de comemoração, curtindo os blocos de rua, os trios elétricos e os desfiles. Mas para aproveitar toda essa comemoração e fazer sucesso com um corpo bonito, é importante seguir uma alimentação saudável para o carnaval.

Muitas pessoas passam o ano inteiro se cuidando e se preparando para o carnaval, principalmente quem costuma desfilar com escolas de samba. Essa preparação é importante, pois o carnaval acontece na época do ano com altas temperaturas, e as pessoas querem mostrar um corpo bonito.
Quem costuma desfilar durante o carnaval, começa a se preparar meses antes. Mas se você vai desfilar, ou apenas curtir o carnaval, mas ainda não começou a se preparar, então confira algumas dicas que separamos para você manter uma alimentação saudável para o carnaval.

Dicas importantes para manter uma alimentação saudável para o carnaval
Para que você exiba uma boa forma durante o carnaval, você precisa seguir uma alimentação saudável e realizar a prática de exercícios físicos. Algumas pessoas deixam de se alimentar corretamente, pois acreditam que assim irão obter o corpo ideal até o carnaval, mas isso não está certo.
Até mesmo durante o carnaval algumas pessoas acabam fazendo refeições incorretas, se alimentando apenas uma vez por dia ou se alimentando de comidas de rua. O problema é que isso pode gerar desgaste físico, baixar a imunidade e ainda proporcionar diversos problemas de saúde.
Seguir uma alimentação saudável para o carnaval é fundamental para que você possa aproveitar esse momento o máximo possível e ainda estar em boa forma. Se você vai desfilar, ou irá comemorar muito o carnaval, então confira algumas dicas para você se manter saudável:
  • Mude os hábitos alimentares: Se você está um pouco acima do peso, ou com algumas gordurinhas a mais, então você precisa mudar os seus hábitos alimentares. Não realize dietas radicais e nem fique sem comer durante dias para emagrecer. Como a cada três horas pequenas porções de alimentos saudáveis, que podem ser frutas, legumes, carnes magras, alimentos integrais, verduras, etc.
  • Se alimente com alimentos leves durante o carnaval: As altas temperaturas podem causar desconfortos e até mesmo a desidratação. Por isso é muito importante que você inclua alimentos leves e refrescantes nas refeições.
  • Fique longe de alguns alimentos: Não tem jeito, para manter o corpo em forma é preciso excluir alguns alimentos. Principalmente perto do dia do desfile, você precisa ficar longe de frituras, doces, salgadinhos, alimentos gordurosos, massas, etc.
  • Beba muita água: Essa dica você deve seguir todos os dias da sua vida. Beber pelo menos dois litros de água é fundamental para manter o corpo hidratado e ainda ajuda a emagrecer.

Acerte na alimentação
Associe a alimentação a prática de exercícios
Além de se alimentar corretamente com alimentos saudáveis, você também deve realizar frequentemente a prática de exercícios físicos. Mesmo que você não tenha tempo, ou não goste de ir na academia, é importante que você realiza algum tipo de atividade. Pode ser uma caminhada, pular corda, dançar, etc.
Mas se você está com o peso ideal e se alimentando corretamente, mas quer perder algumas gordurinhas, então você também pode recorrer a algum tratamento estético. Existem diversas opções de tratamentos estéticos para atender diferentes necessidades, inclusive para eliminar o inchaço e a gordura localizada.
Agora que você já sabe como ter uma alimentação saudável para o carnaval, então comece a se preparar para se divertir muito. Lembre-se de que essas dicas são muito importantes não somente para se manter o corpo em forma, mas também para manter a sua saúde em dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espetáculo infantil A Máquina de Voar, de Phil Porter, estreia dia 12 de agosto no Sesc Belenzinho

Créditos: Maria Tuca Fanchin A vida não é muito divertida para as duas crianças presas na Ala Infantil do Hospital Sta. Ruth Dos Ol...