segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Evento Medela - o Empoderamento Feminino na Amamentação

Semana passada estive num evento super bacana, promovido pela Medela e em parceria com a revista Pais&Filhos,  discutimos sobre a importância de amamentar, orientar as mulheres e empoderá-las sobre o assunto, ter o apoio da família e da sociedade.


  • Você sabia que amamentar na primeira hora de vida, reduz 20% a mortalidade infantil? 


  • O leite materno é o alimento mais completo e equilibrado, pois atende a todas as necessidades de nutrientes e sais minerais da criança até os 6 meses de idade.
  • Fácil de ser digerido, provoca menos cólicas nos bebês.
  • Colabora para a formação do sistema imunológico da criança, previne alergias, obesidade e intolerância ao glúten.
  • Quando o ômega 3 está presente no leite materno, o que varia de mulher para mulher de acordo com sua alimentação, ele ajuda no desenvolvimento e crescimento dos prematuros nos primeiros meses de vida.
  • Ajuda no desprendimento da placenta, contribuindo para a volta do útero ao tamanho normal. Com isso, também evita o sangramento excessivo e, consequentemente, que a mãe sofra de anemia.
  • Protege a mãe contra o câncer de mama e de ovário.
  • Estudo publicado na American Journal of Obstetrics revela que a amamentação reduz o risco de a mulher desenvolver síndrome metabólica (doenças cardíacas e diabetes) após a gravidez, inclusive para aquela que teve diabetes gestacional.
  • A amamentação dá às mães as sensações de bem-estar, de realização, e também ajuda a emagrecer, pois consome até 800 calorias por dia (mas dá uma fome…).
  • É de graça, natural, prático, e não desperdiça recursos naturais.
  • Está sempre pronto para ser transportado e ingerido (não precisa nem aquecer).


 Blogueiras e parceiras da Revista Pais&Filhos 






Participantes do evento


Doação de leite materno 

Disponibilizar leite humano para recém-nascidos prematuros ou de baixo peso é uma prática inovadora e essencial na garantia da sobrevida dessas crianças.
Se você tiver excesso de produção de leite, e quiser doá-lo, procure o banco de leite mais próximo de sua residência, conforme a relação abaixo, para as orientações.
Atenção: existem impedimentos para a doação de leite:
Ser portadora de doença infecto contagiosa (como hepatite e AIDS);
Ser usuária de álcool ou outras drogas;
Ser fumante;
Quanto ao uso de medicamentos consulte o BLH.
Todas as Unidades Neonatais deverão contar com Postos de Coleta de Leite Humano, permitindo com que todos os bebês internados possam receber o leite de sua mãe, sem necessidade de pasteurização.
Para outras regiões do Brasil, se informe na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa.

Compartilhe...

Cah Teixeira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espetáculo infantil A Máquina de Voar, de Phil Porter, estreia dia 12 de agosto no Sesc Belenzinho

Créditos: Maria Tuca Fanchin A vida não é muito divertida para as duas crianças presas na Ala Infantil do Hospital Sta. Ruth Dos Ol...